quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Curiosidades sobre a Caatinga


-Caatinga (do Tupi-Guarani: caa (mata), tinga (branca) = mata branca)

-É o único bioma exclusivamente brasileiro, grande parte de seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo.

-A Caatinga compreende quase 10% de todo território nacional, com aproximadamente 740 000km².

-Uma área da caatinga mais conservada pode abrigar cerca de 200 espécies de formigas, enquanto nas mais degradadas há de 30 a 40.

-Cerca de metade da paisagem da Caatinga for deteriorada pela ação do homem.

De de 15 a 20% do bioma estão em alto grau de degradação (com risco de desertificação).

-Ela se localiza em todo território Nordestino.

5 comentários:

Unknown disse...

muito legal ñ sabia . Poste mais por favor !!!

Unknown disse...

nss é muito legal poste mais eu até vou colocar no meu trabalho do colegio

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Armando disse...

obrigada vc min ajudou muito estou vazendo trabalho de geografia e vou colokar isso ai valeu lekk........

Mariana Soares disse...

nss muito legal eu puis no meu trabalho de escola :3